O ex-piloto e campeão da GP2 em 2012, Davide Valsecchi, elogiou Sergio Perez por suas conquistas na Fórmula 1, mas não vê o mexicano conquistando o título em 2023.
Valsecchi, piloto de testes da equipe Lotus F1 em 2011 e 2012, agora é comentarista de F1 na filial italiana da Sky Sports, e falou sobre a disputa pelo título em 2023 ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O ex-piloto não acredita que Perez possa vencer seu companheiro de equipe, Max Verstappen: “Se falarmos de alguns confrontos durante a temporada, acho que sim, ele (Perez) pode vencer, mas conquistar o campeonato acho que não. Perez é muito bom, mas o problema é que ele enfrenta um fenômeno. Fenômenos são fortes todos os dias da semana, principalmente nas corridas aos domingos.”
“Perez é um bom piloto, mas só atinge esse alto nível ocasionalmente. No nosso esporte, essa é a diferença entre os bons pilotos e os campeões. Campeões fazem o que Fernando (Alonso) está fazendo este ano. Perez me lembra mais Valtteri (Bottas), um bom piloto que foi muito forte em quatro ou cinco circuitos contra Lewis (Hamilton)”, encerrou Valsecchi.