Após realizarem modificações proibidas nas condições de parque fechado, Valtteri Bottas e Sergio Perez partirão dos boxes no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Os pilotos estavam programados para iniciar a corrida na última fila juntos, depois de uma classificação decepcionante, em que Bottas ficou em 19º lugar e Perez sofreu um acidente no início do Q1, devido a problemas com seu carro, o Red Bull RB19.
Durante a noite, a equipe Alfa Romeo alterou a configuração da suspensão do carro de Bottas, com a permissão do Delegado Técnico da FIA, Jo Bauer. No entanto, a alteração infringiu as regulamentações do parque fechado.
Enquanto isso, a Red Bull aproveitou a oportunidade para instalar novos componentes na unidade de potência do carro de Perez, já que ele partirá do fim do grid. A equipe equipou o RB19 com uma nova unidade de armazenamento de energia e eletrônicos de controle, ambos já utilizados três vezes nesta temporada, ultrapassando sua alocação permitida.
Como a Red Bull realizou as alterações sem obter a permissão prévia por escrito de Bauer, Perez terá que partir dos boxes, em vez do fim do grid.