F1: Perez elogia Verstappen, “inacreditável como ele pilotou em algumas corridas”

No GP do Japão deste domingo, Max Verstappen, da Red Bull, se consagrou bicampeão mundial. Seu companheiro de equipe, Sergio Perez, não tinha nada além de elogios ao holandês, e acredita que ele ficou mais forte ao longo da temporada.

Na última volta da corrida em Suzuka, Perez desempenhou um papel fundamental na vitória do título de Max. Ele colocou pressão sobre o rival de Verstappen pelo mundial, Charles Leclerc, da Ferrari. Assim, o piloto monegasco acabou cometendo um erro e recebendo uma penalidade de 5 segundos, caindo de P2 para P3. Desta forma, o holandês conseguiu os pontos necessários para levar a taça do mundo de 2022 para casa.

Em um comunicado de imprensa da equipe, o mexicano disse: “Estou muito orgulhoso do que Max fez nesta temporada. Ele se destacou como piloto. No começo eu estava lutando com ele, mas no meio do ano ele mudou de marcha. A maneira como ele pilotou em algumas corridas foi incrível.”

No início da semana, a Red Bull e a Honda voltaram a estreitar os laços. E agora, Verstappen conquistou o título mundial na casa da Honda, usando os motores da fabricante japonesa. Perez acredita que é uma conquista incrível.

“É um grande dia para a equipe. Fazer isso no Japão para a Honda com uma dobradinha é incrível. Espero que em breve possamos garantir o campeonato de construtores para nossa equipe, isso seria ótimo. Estou muito ansioso para o resto do ano.”