Sergio Perez, da Red Bull, teve um sábado mais promissor em comparação ao seu desempenho na sexta-feira. Depois de ser eliminado no Q2 na qualificação para o Grande Prêmio, o piloto mexicano se recuperou com vigor e conseguiu garantir o segundo lugar no Shootout do Sprint.
“Sim, foi um bom progresso já hoje”, comentou Perez, que teve um desempenho modesto no início da primeira sessão de qualificação, ficando apenas na 14ª posição. “Estávamos em P1 no Q1, e então as condições estavam melhorando e nós paramos, não conseguindo dar a volta final e quase sendo eliminados do Q1”, explicou o piloto.
Finalmente, Perez voltou a demonstrar sua competitividade na qualificação. “É bom finalmente mostrar novamente do que somos capazes. Foi uma pena que já tínhamos usado todos os pneus. Acho que poderíamos ter feito um pouco melhor nesse sentido, mas tudo bem”, disse o piloto de 33 anos, que fez sua corrida no SQ3 com pneus mais velhos, enquanto Verstappen ainda tinha um novo conjunto disponível.
Com um olhar confiante para o futuro, Perez está mirando a vitória na corrida sprint, repetindo o sucesso que alcançou em Baku nesta temporada. “É bom ter uma dobradinha no Red Bull Ring para a equipe. Seria ótimo voltar à vitória”, concluiu Perez, expressando seu otimismo para a corrida sprint.