F1
|
27 de abril de 2023 10:52

F1: Perez espera melhor desempenho em Baku do que teve na Austrália

Sergio Perez teve um final de semana muito fraco no GP da Austrália de Fórmula 1. Ele perdeu completamente o ritmo no TL3 e não recuperou na qualificação, embora tenha dito que foi devido a problemas técnicos. O piloto da Red Bull teve que largar de trás e acabou terminando em quinto. Perez não está muito preocupado com a repetição disso em Baku.

“Obviamente, isso fica no fundo da sua mente, mas você precisa se redefinir e seguir em frente. Acho que houve muitos problemas específicos que tivemos durante todo aquele dia. Foi um dia realmente horrível no sábado no TL3 e na qualificação. Realmente ruim, mas acho que entendemos muitos dos problemas que tivemos. Não era apenas um único problema do qual seria realmente fácil de se livrar. Foi uma combinação de algumas coisas que nos causaram aquela situação”, disse Perez.

Na coletiva de imprensa em Baku, ele afirmou que espera que os problemas agora sejam definitivamente uma coisa do passado. “Espero que não vejamos isso de novo. Você não quer ver isso, especialmente aqui em Baku”.

O próprio mexicano guarda boas lembranças do Azerbaijão. Ele venceu lá com a Red Bull em 2021 e no ano passado terminou em segundo. Em 2018, ele terminou no pódio com a então Force India/Racing Point, atual Aston Martin.

Nas últimas semanas, a F1 teve uma pausa forçada devido ao cancelamento do GP da China, e Perez foi questionado se isso permitiu que a concorrência se aproximasse da Red Bull.

“Sim, certamente. Claro, quando você está em uma posição forte, você só quer continuar e não deixar que os outros diminuam a diferença. Mas é claro que todo mundo está trabalhando duro e nós também estamos fazendo o mesmo. Portanto, não estamos tomando nada como garantido. Portanto, esperamos trazer algumas atualizações aqui e esperamos ser capazes de nos manter no topo”, encerrou Perez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.