Franco Colapinto têm se destacado cada vez mais na Williams, mas Sergio Pérez fez um alerta sobre o futuro do piloto argentino. Perez aconselhou Colapinto a não voltar para Fórmula 2 (F2) caso não consiga um assento na Sauber para o próximo ano.
Colapinto teve um desempenho notável em suas três corridas com a Williams desde que assumiu o lugar de Logan Sargeant após o Grande Prêmio da Holanda, pontuando no Azerbaijão e se destacando ao lado de outros novatos como Oliver Bearman na Haas.
“Eles fizeram um ótimo trabalho. É difícil entender quais são os bons pilotos na F2. Mas eles fizeram um trabalho tremendo,” disse Perez.
Com a possibilidade de Colapinto assumir uma vaga na Sauber antes da transição da equipe para Audi em 2026, Perez expressou seu apoio ao Colapinto mas destacou a importância de evitar o retorno à F2.
“Espero que o Franco consiga essa vaga na Audi. Seria uma pena que, após o trabalho que ele está fazendo, não consiga um assento para o próximo ano. Isso pode colocar em risco sua carreira, especialmente se voltar à F2 e enfrentar dificuldades com esses carros. É ótimo ver jovens pilotos entrando e entregando resultados imediatamente,” concluiu Perez.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.