A temporada 2024 de Sergio Pérez tem sido sua mais complicada com a Red Bull na F1. E mais uma vez, agora no GP do Catar, o piloto não conseguiu encontrar desempenho e abandonou pela quarta vez no ano.
Na classificação, o mexicano conseguiu alinhar na nona colocação e assim que a largada foi dada no domingo, logo saltou para sétimo. Ainda, vinha com bom ritmo e após ter parado durante o primeiro safety-car, voltou para a pista ainda dentro do top-10.
Entretanto, sua sorte terminou quando com pneus duros, perdeu aquecimento atrás do carro de segurança e acabou rodando sozinho. No rádio, chegou a dizer que “perdeu a direção” e nisso, foi obrigado a abandonar a disputa.
“Estava aquecendo meus pneus, tive uma enorme entrega de potência do motor, e com os pneus frios não pude controlar o carro e acabei perdendo o controle naquele ponto”, explicou o piloto sobre o incidente.
Ainda, ao menos Checo escapou de uma punição por possível ‘pilotagem perigosa’ ao atravessar o traçado tentando controlar o carro após a rodada. “A evidência mostrada é que o piloto tentou dar uma volta de 90º sentido horário, mas fazendo isso, teve uma falha na embreagem, fazendo o carro atravessar a pista”, afirmou os fiscais.
“Embora isso parecesse potencialmente perigoso no vídeo, a tentativa de movimento do motorista era possível de ser executada em circunstâncias normais e apenas a falha da embreagem causou o incidente relatado”, completou.