Depois do GP de São Paulo, muitos rumores surgiram se Sergio Perez havia batido intencionalmente sua Red Bull nos muros em Mônaco. Os boatos apresentaram-se depois que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, recusou ajudá-lo na corrida em Interlagos, afirmando que “tinha seus motivos”. O mexicano respondeu às especulações dizendo que “todos mundo pode cometer erros”.
No último fim de semana de corrida no Brasil, Perez estava em sexto lugar, enquanto Verstappen vinha logo atrás dele em sétimo. Na ocasião, o campeão do mundo de 2022 recebeu ordens no rádio da equipe para não ultrapassar o companheiro de equipe – que atualmente luta com Charles Leclerc, da Ferrari, pelo vice-campeonato de pilotos. No entanto, o holandês recusou-se a obedecer às ordens, e complementou respondendo que “tinha seus motivos”.
Começou-se então, a especulação de Perez poderia ter batido intencionalmente seu RB18 em Mônaco, no início da temporada, para que Verstappen não pudesse melhorar seu tempo na classificação. No principado, conseguir uma boa posição de largada é essencial, pois é um circuito de difícil ultrapassagem. Naquele fim de semana, Leclerc conquistou a pole position, mas foi Checo quem levou a vitória para casa.
Sobre as recentes acusações, o mexicano disse que “só quer seguir em frente”. Em Interlagos, Perez ainda havia falado que o fato de o companheiro de equipe não ter deixado ele ficar com a sexta posição “apenas mostrava quem ele realmente é”. Nesta quinta-feira, a Red Bull divulgou um comunicado de imprensa, declarando que o assunto devia sido devidamente resolvido entre os dois pilotos de forma privada. Em entrevista à Sky Sports, Perez disse: “Estuo bem com tudo isso, discutimos tudo internamente, sabe, tem havido muita especulação nas redes sociais, muito ódio.
“Isso não é bom de ver, e estamos prontos para seguir em frente como um time. O que aconteceu lá, discutimos e estamos prontos para prosseguir como equipe.
“Sim, não há nada de novo que eu precise comentar a esse respeito. Eu só quero seguir em frente.
“Quero dizer, está bem claro o que aconteceu, sabe, eu apenas fiz uma volta ruim e procurando o tempo de volta em Mônaco, todos podem cometer erros, não apenas em Mônaco, em qualquer outra pista, então nada a mais para acrescentar.”
Em sua disputa com Leclerc pelo vice-campeonato, agora os rivais entram em Abu Dhabi empatados com 290 pontos cada. Assim, a corrida final em Yas Marina será decisiva para a colocação. Logo atrás dos dois, está George Russell, há apenas 25 pontos. Quando questionado sobre a ameaça das Mercedes, Perez respondeu: “Estou muito preocupado com Charles, para ser honesto.
“Esse é meu objetivo, quero muito terminar na frente dele, porque isso vai significar um pouco mais no meu campeonato. Então, esse é meu foco principal.”