F1: Perez feliz com Vertsappen, “trabalhamos juntos como uma equipe”

Depois do GP de São Paulo, que aconteceu no último fim de semana, parecia que as relações entre os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, estavam abaladas. No entanto, parece que tudo já foi resolvido. Na classificação deste sábado para o GP de Abu Dhabi, graças em parte ao holandês, Checo conseguiu garantir um P2 para a largada de domingo, à frente de seu rival pelo vice-campeonato, Charles Leclerc.

No Brasil, Verstappen se recusou a ajudar Perez, e mesmo após ordens de equipe, ultrapassou o mexicano para ficar com o sexto lugar. Assim, Perez chega para a corrida final da temporada, no Circuito Yas Marina, empatado em 290 pontos com o monegasco da Ferrari. Neste fim de semana, a luta entre Sergio e Leclerc será direta – quem passar pela bandeira quadriculada primeiro leva o segundo lugar no campeonato mundial de pilotos da F1. Largando da primeira fila, atrás apenas de seu companheiro de equipe, Perez está afiado e em um bom lugar para domingo.

Em entrevista após a sessão classificatória, o mexicano disse: “É uma boa posição inicial.

“Simplesmente não dei aquele passo final no Q3. A primeira volta do Q3 não foi tão boa. Então, estávamos um pouco atrás, mas é bom garantir a primeira fila para amanhã. Max fez um ótimo trabalho para mim. Trabalhamos juntos como equipe naquela volta final.

“Ansioso para amanhã em um dia que realmente importa. Espero que possamos ter uma corrida forte. Acho que vai ser muito interessante, considerando o quão forte estará a Ferrari, a Mercedes e com Max, será interessante amanhã.”