O mexicano Sergio Perez, acredita que pode conseguir um bom resultado no Grande Prêmio da Itália. O piloto da Red Bull teve um desempenho não exatamente bom hoje nos treinos livres em Monza, ficando com um P14 e um P6, mas acha que pode melhorar muito durante o resto do final de semana.
“Estamos brincando com a configuração, explorando diferentes direções, então acho que temos informações muito boas daqui para frente. Usamos diferentes níveis de downforce também, então temos muitos dados para revisar hoje à noite, o que é bastante promissor”, disse ele.
Já a Ferrari mostrou resultados positivos nas duas sessões dessa sexta-feira, mas Perez acredita que pode competir com os carros da equipe italiana, mesmo largando mais atrás no grid, devido à troca de componentes do motor. De fato, o companheiro de equipe de Max Verstappen, que tem o mesmo número de pontos que Charles Lecler da Ferrari no campeonato de pilotos, não ficou muito atrás do holandês em termos de ritmo hoje.
“Conseguimos completar um programa muito consistente hoje e fomos bastante comparáveis ao carro de Max, há apenas algumas diferenças. Acho que o principal será o ritmo de corrida e a durabilidade dos pneus nessa pista, algo que também será fundamental na corrida”, concluiu Perez.
O mexicano parece bastante confiante para a corrida em Monza, tanto no próprio desempenho, quanto em seu carro da Red Bull.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon