Sergio Perez está confiante de que continuará na Red Bull Racing na próxima temporada, apesar das muitas especulações sobre possíveis mudanças na equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1. O mexicano, que enfrentou um ano marcado por poucos altos e muitos baixos, ressaltou que há um motivo claro para a renovação de seu contrato no início deste ano. O novo contrato de Perez vai até o final de 2025.
“Eu sei exatamente onde estou em relação ao meu contrato, mas não falo sobre isso publicamente. Tenho catorze anos de experiência no esporte e não é algo que discuto fora da equipe”, disse Perez em coletiva antes do GP do Catar.
Perez teve um bom início de temporada em 2024, o que resultou na renovação antecipada de seu vínculo com a Red Bull. No entanto, a consistência desapareceu na segunda metade da temporada. Enquanto Max Verstappen garantiu vitórias e conquistou seu quarto título de pilotos consecutivo, Perez não conseguiu avançar ao Q2 em seis sessões de classificação e viu seu desempenho ser questionado diante de alternativas como Yuki Tsunoda, Liam Lawson e jovens talentos das categorias de base da Red Bull, além de Franco Colapinto, atualmente correndo na Williams.
Apesar disso, Perez mantém sua confiança no trabalho interno da equipe. “A Red Bull tem todas as informações. Sabemos exatamente onde estamos em termos de desempenho, dificuldades e o que precisamos ajustar. Estamos trabalhando duro como equipe para superar esses desafios e voltar mais fortes na próxima temporada”, concluiu o piloto mexicano.
O futuro de Perez ainda é um tema de muitas conversas no paddock, mas suas declarações reforçam sua crença de que ele seguirá como parceiro de Verstappen, ajudando a Red Bull a manter sua forte posição na Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.