Tom Coronel, automobilista e comentarista holandês, afirma que Sergio Pérez não se recuperou após seu fracasso na briga pelo título contra Max Verstappen em 2023, quando ficou 290 pontos atrás do companheiro de equipe. O mexicano, que começou o ano em boa forma, garantindo três segundos lugares nas primeiras cinco corridas, teve uma forte decaída na sua performance, tendo seu assento colocado em prova na Red Bull.
A equipe austríaca decidiu manter Pérez na equipe, no entanto, ele precisará garantir resultados para continuar com seu assento pelos próximos anos. Agora, a Red Bull corre sério risco de perder a liderança do campeonato, estando apenas a 42 pontos de diferença para a McLaren, que se aproxima rapidamente.
“É ridículo continuar criticando a mesma pessoa o tempo todo. Mas sim, eu não tenho escolha. Ele realmente faz isso sozinho de qualquer maneira”, disse Coronel.
“No ano passado, ele ainda estava gritando que poderia se tornar campeão mundial. Então ele levou um mega nocaute no nariz e nunca se recuperou disso. De fato, parece estar apenas piorando”.
“Com ele, é sempre quase lá, mas não o suficiente. E isso significa que você deveria estar em uma equipe B, não em uma equipe A. Ainda não entendo por que eles lhe deram um novo contrato. Bizarro! Ele não está à altura da Red Bull. Nem como pessoa e certamente não como piloto. Ele prova isso repetidamente; os resultados e a classificação não mentem”.
“Para mim, Pérez é um grande fracasso. Isso não é mais justificável.”
A segunda metade da temporada tem seu início neste final de semana, no GP da Holanda, e Pérez diz se sentir “revigorado” após as férias de verão. Além disso, o mexicano terá um novo engenheiro, Richard Wood, engenheiro de performance na RBR, que irá substituir Hugh Bird, que está de licença maternidade.
“Estou ansioso para voltar ao carro neste fim de semana”, disse Pérez.
“A pausa de verão foi muito importante para todos na equipe e para o esporte como um todo. Com tantas corridas agora, todos precisam de mais tempo de descanso e de reinício do que nunca”.
“Passei meu tempo no México com minha família e me sinto revigorado e pronto para a segunda metade da temporada. Sei que toda a minha equipe sente o mesmo, estive em Milton Keynes esta semana com eles”.
“Todos vão notar uma mudança no rádio do nosso lado da garagem em Zandvoort. Hugh, meu engenheiro de corrida, está esperando um bebê em breve, então passará algum tempo em casa e desejo a ele e sua família muita sorte com a nova chegada!”
“Woody, meu engenheiro de performance, assumirá temporariamente. Sei o que podemos extrair do carro nas próximas semanas e faremos o nosso melhor para maximizar a segunda metade de 2024.”