Sergio Perez, piloto da Red Bull Racing, demonstrou otimismo quanto ao restante da temporada 2024 da Fórmula 1, após terminar em sexto lugar no GP da Holanda, seu melhor resultado desde a etapa de Miami. O mexicano acredita que a equipe finalmente conseguiu identificar os problemas que têm afetado o desempenho do carro, mas reconhece que ainda há muito trabalho pela frente para superar a concorrência, especialmente a McLaren.
Após o desempenho forte da McLaren em Zandvoort, Perez destacou que o circuito holandês é um dos piores para a Red Bull devido às condições de vento, que afetam mais o carro da equipe do que os de seus adversários. “Acho que o que eles (McLaren) mostraram em Zandvoort foi muito, muito forte. Acho que foi a melhor performance da McLaren em muito tempo. Ao mesmo tempo, temos motivos para acreditar que Zandvoort é provavelmente um circuito muito ruim para nós, especialmente por causa do vento, pois sofremos mais do que outros,” disse Perez durante a coletiva de imprensa em Monza.
Mesmo com a fase menos competitiva que a Red Bull tem enfrentado, Perez vê com bons olhos as próximas corridas. O piloto mexicano apontou que a equipe identificou as falhas no carro e que agora o desafio é encontrar soluções rápidas para corrigir essas questões. “O mais importante para nós é que agora entendemos os problemas do carro. Sabemos exatamente onde estamos. Agora, é uma questão de quão rapidamente podemos implementar as soluções. Esperamos fazer muitos progressos já nos próximos finais de semana,” disse ele.
A McLaren, que tem sido a principal rival da Red Bull nas últimas etapas, está reduzindo a diferença nos campeonatos de construtores e de pilotos. Perez prevê uma disputa emocionante até o final da temporada, mas acredita que a Red Bull pode virar o jogo. “Definitivamente, o momento está com eles, mas não estamos de braços cruzados. Nós como equipe, estamos trabalhando muito para encontrar as soluções. Acho que demos um grande passo para entender o problema. Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas agora sabemos o que precisamos fazer. Será uma questão de maximizar nossos resultados daqui até o final do ano e ver onde terminamos. Tenho muita esperança de que podemos trazer mais desempenho para o carro nas próximas corridas,” concluiu Perez.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.