Enquanto Max Verstappen busca seu tetracampeonato na Fórmula 1, a atmosfera é bem diferente para Sergio Perez na Red Bull. O mexicano sabe que precisa entregar resultados excepcionais na temporada de 2024 para garantir sua permanência na equipe em 2025.
Com a aproximação da apresentação do RB20 e dos testes de pré-temporada, Christian Horner, chefe da Red Bull, reafirmou ao PlanetF1 que Perez é o piloto certo para a equipe ‘no momento’. “Cabe a ele, nos próximos nove meses, demonstrar que continuaremos assim em 2025”, afirmou Horner.
No entanto, Horner não esconde que a Red Bull possui diversas opções para o lugar de Perez em 2025. Daniel Ricciardo, Liam Lawson e até mesmo Yuki Tsunoda são citados pelo britânico, como possíveis substitutos. Afinal, uma vaga na equipe que atualmente domina a F1 é cobiçada por todos os pilotos do grid.
“Você pode imaginar que, quando você tem um carro que venceu todas as corridas menos uma, isso se torna muito atraente para qualquer piloto do grid”, disse Horner, antes de reiterar que Perez é o piloto da equipe por enquanto.
Horner afirmou também que teve várias conversas com Perez durante o período de férias, o que lhe dá confiança no desempenho do mexicano: “Acho que ele sabe o que precisa fazer, está no esporte há tempo suficiente e tem experiência suficiente”, concluiu Horner.
A pressão está sobre Perez. Com um carro dominante e diversas opções de pilotos à disposição da Red Bull, o mexicano precisa entregar uma temporada memorável para garantir seu futuro na equipe.