Mexicano optou por permanecer apesar das dificuldades e rumores sobre seu futuro
O futuro de Sergio Perez na Red Bull tem sido alvo de intensas especulações após uma temporada complicada para o piloto mexicano. No entanto, ele revelou que teve “duas oportunidades” para mudar de equipe antes de decidir permanecer no time austríaco.
“Eu tive uma oportunidade, duas oportunidades, de mudar de equipe,” afirmou Perez ao GQ. “Mas, quando analisei, pensei: realmente amo o desafio que tenho na Red Bull. É um desafio enorme ser companheiro de Max [Verstappen]. É um desafio que basicamente te prepara para tudo”, disse Perez, que teve seu contrato com a Red Bull renovado no começo de 2024 e vai até o fim de 2025.
Pressão crescente e desempenho abaixo do esperado
Com apenas uma aparição no pódio em 2024 – no GP da China – Perez caiu para a oitava posição no campeonato de pilotos, enquanto Max Verstappen domina a temporada, prestes a conquistar seu quarto título mundial. A queda de rendimento de Perez também impactou a Red Bull, que agora ocupa a terceira posição no campeonato de construtores.
O chefe da equipe, Christian Horner, já expressou publicamente a necessidade de melhorias no desempenho de Perez, o que intensificou rumores sobre possíveis substituições para 2025. Nomes como Liam Lawson e Franco Colapinto têm sido ligados ao cockpit da Red Bull.
Apesar disso, Perez minimizou as especulações. “É como o esporte funciona. Você tem uma, duas corridas ruins, muito falatório negativo e coisas assim,” comentou o piloto de 34 anos.
“Mas isso também é algo cultural da equipe – com a Red Bull. As conversas, os boatos sobre contratos e tudo mais. É apenas parte do jogo”, concluiu.