Sergio Pérez afirmou que teve a oportunidade de ir para outra equipe, mas não quis deixar a Red Bull. O piloto mexicano está tendo uma temporada difícil, ocupando apenas o 8º lugar no campeonato de pilotos enquanto Max Verstappen está em 1º. Pérez admitiu que ser companheiro de equipe de Verstappen é um desafio, mas foi por isso que resolveu permanecer na RBR.
O contrato de Pérez foi renovado esse ano, no entanto, com o baixo desempenho, sua saída da equipe parecia iminente. Contudo, parece que a Red Bull resolveu dar mais uma chance ao seu piloto, e ele precisa performar bem, ou seu assento continuará em perigo.
“É assim que o esporte é. Você tem uma, duas corridas ruins, e muito falatório negativo começa sobre você, e por aí vai. Mas também faz parte da cultura da equipe – com a Red Bull. As conversas, as negociações contratuais e tudo mais. É apenas parte do jogo”, afirmou o mexicano.
“Eu tive uma oportunidade, duas oportunidades, de mudar de equipe. Quando analisei, pensei: eu realmente amo o desafio que tenho na Red Bull. É um desafio enorme ser o companheiro de Max. É um desafio que basicamente te treina para tudo.”
“Então, eu disse: quero passar a última parte da minha carreira no topo, no mais alto nível, onde a pressão é total”, acrescentou. Essa pressão também gera rumores sobre o futuro de Perez, mas ele não está preocupado com isso. “Mas, no final das contas, 90 por cento do grid adoraria ter a minha carreira.”