Sergio Perez revelou ter recebido propostas de outras equipes, mas optou por permanecer na Red Bull Racing por valorizar o desafio de ser companheiro de Max Verstappen. O futuro do mexicano chegou a ser questionado ao longo da temporada 2024 da Fórmula 1, devido ao baixo rendimento em comparação ao holandês, mas mesmo assim seu contrato foi renovado até o final de 2025.
Cristian Horner, chefe da Red Bull, já havia indicado que avaliaria o desempenho de Perez apenas depois do final da atual temporada, chegando a sondar a Williams sobre o jovem Franco Colapinto, segundo vários relatos.
Apesar das sondagens externas, Perez afirmou que recusou as propostas recebidas, afirmando o desejo de encerrar a carreira ‘no topo’ do automobilismo. Reconhecendo a pressão em sua posição como companheiro de Verstappen, ele acredita que a maioria dos pilotos do grid adoraria estar em seu lugar.
“Tive a oportunidade, duas oportunidades na verdade, de mudar de equipe”, disse Perez à GQ. “Ao analisar as propostas, percebi que amo o desafio que tenho na Red Bull. É um desafio enorme ser companheiro de Max. É um desafio que te prepara para tudo. Por isso, decidi que quero passar a última parte da minha carreira no topo, onde a pressão é completa. No final das contas, quando você passa por um período difícil, há muita conversa, mas no final, 90% do grid adoraria ter a minha carreira”, acrescentou.
Após ser alvo de questionamentos sobre a pressão sofrida na Red Bull por boa parte da temporada, Perez admitiu que isso faz parte da Fórmula 1. “É assim que o esporte funciona. Você tem uma, duas corridas ruins e surgem muitas críticas negativas sobre você, mas também faz parte da cultura da equipe. O burburinho em volta, as conversas sobre contrato e assim por diante. É apenas parte do jogo”, finalizou o piloto mexicano, que apesar de suas palavras, segue com sua permanência ameaçada na Red Bull no próximo ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.