O GP deste fim de semana na Áustria é diferenciado, conta com um cronograma a parte que inclui a sprint race. Na primeira edição em Baku, Sergio Pérez levou a vitória tanto na mini corrida quanto na prova longa.
Depois da etapa no Azerbaijão, apenas Max Verstappen subiu no lugar mais alto do pódio, o holandês está embalado com quatro vitórias seguidas, enquanto Pérez tem deixado a desejar nos últimos GPs.
Assim, a corrida no Red Bull Ring é de suma importância para o mexicano. “Eu me diverti no último fim de semana da sprint em Baku e foi um momento de muito sucesso, mas em um circuito muito diferente. Quero alcançar o mesmo novamente, mas sei que preciso dar um passo à frente para conseguir isso”, afirmou Pérez em comunicado de imprensa.
“Sei o quanto é importante para mim ter um fim de semana consistente e realmente alcançar um bom resultado, sei que sou capaz disso. O clima parece que vai complicar as coisas e é um fim de semana de sprint, então o tempo no carro para os ajustes será mínimo e crítico, devemos maximizar cada momento que temos para nos preparar”, acrescentou.
Por fim, Checo ressaltou a alegria em poder contar com o apoio dos mexicanos: “É sempre uma grande corrida na Áustria, é obviamente a casa da Red Bull e isso a torna ainda mais especial para todos nós da equipe. Também é incrível ver quantos fãs mexicanos vão para o circuito todos os anos; vejo a bandeira do México e fico feliz.”