Pela primeira vez nesta temporada Sergio Perez conseguiu superar o seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Perez teve um bom desempenho na classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão de F1, terminando em quarto lugar, enquanto Verstappen ficou em sexto. O piloto mexicano expressou satisfação com seu resultado e com as recentes melhorias da Red Bull.
Apesar de ter cometido um pequeno erro em sua última volta rápida no Q3, Perez se mostrou positivo: “Eu não consegui meu melhor Setor 2, o que é lamentável por um lado”, disse Perez.
O piloto da Red Bull destacou que se sente mais confortável com o carro atualizado: “Acho que a equipe fez um trabalho incrível trazendo as atualizações para corrigir os problemas que estávamos enfrentando. Só precisamos de mais na mesma direção. A equipe está trabalhando a todo vapor”, acrescentou.
Ele também mencionou que as atualizações foram algumas das melhores que a equipe trouxe em um tempo: “Passamos por um período muito difícil nas últimas corridas, mas acho que estamos definitivamente avançando. Acho que é provavelmente o maior progresso que fizemos com o carro desde o início do ano. Então, espero que isso se traduza também no ritmo de corrida amanhã, e sim, só temos que manter essa direção”, concluiu Perez.