Sergio Perez parece muito mais combativo em relação a seu companheiro de equipe Max Verstappen este ano, do que em seus dois anos anteriores na Red Bull. Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, Anthony Davidson, Perez precisa fazer de Nico Rosberg em 2016, um exemplo para superar Verstappen na disputa pelo título este ano.
Depois de Perez ter sido claramente mais lento que Verstappen em 2021 e 2022, este ano as coisas estão um pouco diferentes. Em 2023, os dois pilotos da Red Bull estão empatados no quesito vitórias, pelo menos por enquanto, com duas vitórias para cada um nos quatro GPs realizados até agora, sem contar a corrida sprint em Baku, que foi vencida pelo mexicano. Somente por causa do fim de semana menor de Perez na Austrália, Verstappen lidera o campeonato, mas apenas por seis pontos.
Nico Rosberg também não conseguiu vencer seu então companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, em 2014 e 2015. Em 2016, Rosberg tinha um plano diferente e conquistou o título naquele ano, se aposentando logo em seguida ao final daquela temporada. Davidson acha que Perez deve usar isso como exemplo.
“Acho que agora é hora de Sergio deixar de ser o cara legal. Ele tem que usar Rosberg em 2016 como exemplo, e talvez, por mais que doa, ser o cara que realmente não quer ser, ele tem que fazer sacrifícios e tomar decisões duras nesta temporada”, disse Davidson no podcast Sky Sports.
O atualmente comentarista de F1, acredita que esta pode ser a única chance de Perez conquistar o título na F1. “Ele tem que irritar Max Verstappen, tem que irritá-lo, tem que conseguir tudo. Este é o momento dele. Pode ser sua única chance. Acho que ele sabe disso, todos nós sabemos disso também. Ele está muito perto, somente seis pontos atrás depois de quatro corridas, e parece estar bem. Não acho que ele será capaz de conquistar o título, se interpretar o ‘Sr. Cara Bonzinho’,” encerrou Davidson.