Na quarta-feira (24), a Aston Martin anunciou que terá como parceira em 2026 a Honda no fornecimento de motores. Atualmente, a empresa japonesa possui um acordo, até o final de 2025, com a Red Bull Powertrains para auxílio na parte elétrica da unidade de potência.
Em seguida, enquanto a Honda se une a Aston Martin, a Red Bull inicia uma nova jornada ao lado da Ford. Em coletiva de imprensa, Sergio Pérez comentou sobre a novidade no paddock.
“Foi um verdadeiro privilégio para mim trabalhar com a Honda. É realmente impressionante ver que toda vez que você pede algo as coisas ganham vida, ou pelo menos estão mudando. Eles ouvem com muita atenção o feedback do piloto, mesmo durante o fim de semana.”
“Esse tipo de coisa para mim foi realmente impressionante. Acho que a Aston é uma equipe de ponta que está conquistando os melhores fabricantes. Acho que a combinação em si será uma das mais poderosas para 2026”, apontou Checo.
Sobre o novo colaborador da Red Bull, Pérez afirmou: “Estamos obviamente empolgados por ter a Ford, mas não sabemos o que esperar. Nunca trabalhei com eles, então será um novo desafio.”