F1: Performance pobre da Haas na sprint frustra pilotos em Interlagos

Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg saíram frustrados da corrida sprint da Fórmula 1 em Interlagos. Os carros da equipe utilizaram pneus médios, um diferencial no grid, e mostraram uma performance fraca.

“Acho que da forma como vimos esta corrida, estar com os mesmos pneus que todos os outros significava que não iríamos ficar entre os oito primeiros e queremos pontos. Corremos um grande risco, eu não esperava que todos os outros estivessem nos macios, já que apenas uma Williams também estava nos médios. Lançamos os dados e tentamos algo diferente para marcar pontos”, disse Magnussen, que finalizou em 16º.

Já Hülkenberg, que foi o 18º, garantiu que o problema não foi o composto dos pneus. “Não acho que teria importado com qual pneu largamos, no final das contas nosso desempenho é muito ruim. Estamos perdendo downforce em comparação com os outros e sempre pagaremos o preço por isso. Não parece bom para amanhã, não podemos mudar nada da noite para o dia, pois estamos em parque fechado, por isso não é a melhor perspectiva.”

Neste domingo (5), Hülkenberg e Magnussen largam em 11° e 12°, respectivamente. A corrida, que fecha o final de semana do GP de São Paulo, está marcada às 14h00.

O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.