Oscar Piastri ficou a apenas 0.074 segundos de conquistar a pole position em Ímola. O australiano da McLaren, no entanto, não lamentou por muito tempo e já demonstra otimismo para a corrida de domingo.
“Foi uma boa volta, um pouco travada na última curva, mas aqui é muito, muito difícil fazer uma volta perfeita. Então, estou muito feliz”, disse Piastri logo após a sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1.
“Estou me sentindo muito confortável com o carro desde o momento em que o colocamos na pista ontem. Muito, muito perto da pole, mas estou muito feliz. Faz um tempo que não estou de volta aqui (no topo do grid)”, continuou o piloto.
A McLaren claramente deu um grande salto em termos de performance. O australiano, portanto, acredita que pode brigar pela vitória amanhã em Ímola: “Acho que sim. Normalmente diríamos que não, mas acho que com a nossa forma recente, é possível. Vamos ver o que podemos fazer amanhã.”
“Eu acho que definitivamente estamos no ritmo durante todo o final de semana. Você nunca pode descartar Max e a Red Bull, é claro, como acabamos de ver, mas acho que a confiança está alta. Claro, não é a pista mais fácil de ultrapassar, mas a confiança está alta de que podemos fazer algo bom”, concluiu Piastri.
O australiano vai largar em P2 e promete dar trabalho para Max Verstappen na disputa pela vitória no domingo.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.