F1: Piastri admite prioridade da equipe e não descarta título mundial

A McLaren está em segundo lugar no Campeonato de Construtores, apenas 42 pontos atrás da Red Bull. Oscar Piastri teve sua primeira vitória no GP da Hungria deste ano, com direito a clima tenso na equipe, após Lando Norris demorar para cumprir ordens de equipe. O australiano comentou sobre as chances de a McLaren priorizar seu companheiro durantes as próximas etapas.

“O primeiro objetivo é vencer o campeonato de construtores. Se estamos diminuindo a diferença nos construtores, provavelmente há uma boa chance de estarmos também diminuindo a diferença nos pilotos. Eu também não estou tão longe de Lando na classificação,” disse o australiano.

“Claro, se a ordem vier mais tarde no ano e for uma chance realista, farei minha parte pela equipe. Mas acho que, no momento, a diferença é bastante grande para ambos, então vamos focar em tentar fazer o melhor trabalho possível toda semana e ver onde vamos parar mais tarde no ano.”

Piastri também disse que não irá jogar fora as chances que tem de ganhar o título mundial, mas que a sua prioridade é maximizar os resultados da equipe como um todo.

“Matematicamente, ainda não é impossível para mim vencer o campeonato de pilotos. Claro, não estou deslumbrado, sei que vai ser uma tarefa hercúlea. Para mim, o mais importante é tentar maximizar todos os fins de semana que dão à equipe as maiores oportunidades nos construtores e me dão as maiores oportunidades para o que ocorrer na classificação dos pilotos. Vou apenas tentar garantir que, se houver uma oportunidade de me colocar em uma posição para ganhar o campeonato de pilotos, farei o meu melhor para aproveitar.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.