Oscar Piastri enfrentará uma corrida desafiadora no GP de Las Vegas após uma classificação complicada. O piloto da McLaren ficou apenas com o 8º lugar no grid, superado por rivais diretos como Ferrari e Mercedes, e ainda pela Alpine. A distância para George Russell, da Mercedes, que garantiu a pole position, foi de sete décimos, evidenciando o desafio enfrentado pela McLaren no frio da Cidade do Pecado.
Em conversa com a imprensa, Piastri avaliou o desempenho de sua equipe e admitiu que alguns fatores surpreenderam:
“Eu diria que é mais preocupante ter uma Alpine na nossa frente, na frente de todos nós, para ser honesto. Claramente, Gasly tem sido rápido nas últimas semanas. Acho que já são três ou quatro fins de semana seguidos em que ele tem sido muito rápido na classificação. Acho que esperávamos que a Ferrari fosse rápida. Acho que não esperávamos que a Mercedes fosse tão rápida. Isso foi uma surpresa para nós. Mas não estou muito preocupado. É uma corrida longa amanhã. Muita coisa pode acontecer, como vimos no ano passado”, explicou Piastri.
Apesar do resultado abaixo do esperado em Las Vegas, Piastri mantém cautela em relação às próximas corridas:
“Acho que até o Q3, estávamos bem satisfeitos com nossa posição em relação à Ferrari. É só que não planejamos esse passo extra. Mas sim, este é provavelmente o circuito onde esperamos que eles sejam os mais rápidos. Mas não podemos simplesmente assumir que… Não podemos simplesmente dizer que esta será a nossa pior [corrida] e que as próximas duas serão muito melhores para nós, porque, se não forem, isso não é uma boa notícia. Acho que, no papel, quando você olha para a média, sim, deveríamos estar um pouco melhores nas próximas duas, mas eu não acho que isso seja garantido, com certeza”, concluiu o australiano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.