Oscar Piastri foi uma atração à parte na sala pré-pódio do GP do Catar da F1. No domingo (8), esperando o início da cerimônia de premiação, não apenas deitou no chão por conta do desgaste físico como ainda comentou sobre o acidente da Mercedes na largada.
A prova do final de semana teve um início no mínimo caótico. Assim que as luzes se apagaram, Max Verstappen disparou na ponta, enquanto George Russell tentou alcançar o holandês, mas precisando lidar com a pressão de Lewis Hamilton, que vinha logo atrás.
Acontece que na primeira curva, o sete vezes campeão mundial foi tentar consumar a ultrapassagem, mas acertou o companheiro de equipe e os dois foram para a caixa de brita. O heptacampeão abandonou a prova, mas o jovem inglês conseguiu retornar para a disputa e terminou dentro da zona de pontos.
Quem se beneficiou do enrosco da equipe alemã foi a dupla da McLaren. Com bom ritmo durante todo o final de semana, Piastri cruzou a linha de chegada na segunda colocação enquanto Lando Norris foi terceiro, garantindo o pódio de número 500 – e 501 -, do time inglês.
Então, na sala antes da cerimônia de entrega dos pneus, o trio – que contava com Max Verstappen -, estava conversando. Ao aparecer a cena da colisão entre Russell e Hamilton, Lando comentou que George não tinha para onde ir. Nisso, Oscar perguntou quem havia causado o incidente e ouviu que havia sido Lewis.
A resposta do jovem australiano chamou a atenção. Primeiro, deu uma pequena risada e, na sequência, afirmou “bem, obrigado, Mercedes”.
O Piastri, que tava logo atrás da dupla da Mercedes, não fazia ideia que Russell e Hamilton tinham batido um no outro… #F1naBand pic.twitter.com/PpiBxczhKI
— Esporte Na Band (@esportenaband) October 8, 2023