Oscar Piastri encerrou a temporada 2024 da Fórmula 1 como integrante da equipe campeã no campeonato de construtores, a McLaren. Em seu segundo ano na categoria, o jovem australiano mostrou uma evolução significativa, mas acredita que ainda há margem para melhorias em seu desempenho individual.
“Foi um bom avanço em relação ao meu ano de estreia, mas ainda há espaço para crescer”, afirmou Piastri, em uma entrevista. “Algumas corridas no início da temporada, e outras mais recentemente, não saíram como eu gostaria. Como equipe, também tivemos algumas provas que poderíamos ter executado melhor. Mas especialmente no meio do ano, fiquei muito satisfeito com o nível em que estava competindo.”
Piastri finalizou o campeonato de pilotos na quarta posição e venceu duas corridas ao longo da temporada. Ele reconhece que a consistência em sessões de classificação é um ponto a ser melhorado. “Creio que mostrei um progresso claro em relação ao ano passado. Principalmente nas sessões de classificação, às vezes tornei as coisas mais difíceis para mim mesmo. Mas em comparação ao meu ano de estreia, sinto que agora tenho mais ferramentas para reagir durante as corridas”, acrescentou.
O australiano mira objetivos ainda maiores para 2025, incluindo a disputa pelo título de pilotos. Comentaristas de F1, como o ex-piloto Johnny Herbert, destacaram recentemente que o campeonato do próximo ano pode ser decidido entre Piastri e seu companheiro de equipe, Lando Norris. “Vejo 2025 como uma oportunidade real para algo grande, e vou trabalhar para estar na melhor posição possível”, concluiu Piastri.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.