F1: Piastri busca reafirmar sua posição na McLaren: “Não quero ser o número dois”

Com o campeonato de pilotos quase fora de alcance para o Lando Norris, Bernie Collins, ex- estrategista da F1, vê uma grande oportunidade para Oscar Piastri. Após ser colocado em segundo plano em várias ocasiões durante a temporada, o piloto australiano agora tem a chance de mostrar sua força na equipe e garantir que em 2025, não seja tratado como um segundo piloto.

Piastri começou o ano com a mesma chance de disputar pelo título ao lado do seu companheiro de equipe, mas logo viu Norris subir para o segundo lugar no campeonato mundial de pilotos, especialmente depois do Grande Prêmio da Espanha. A partir daí, os dois enfrentaram ordens de equipe que favoreciam mais o Norris, como no GP da Hungria, quando pediram a Piastri para ceder a posição para Norris, a fim de facilitar uma estratégia de pit stop. Essa manobra custou pontos para Piastri, e a McLaren passou a priorizar Norris.

Mas a situação mudou no GP de São Paulo, quando Piastri se destacou, começando na pole para corrida Sprint e apesar das ordens de equipe para ceder a posição para Norris, ele se manteve firme: “Eu não quero ser o piloto número dois na corrida no próximo ano”, afirmou Piastri, demonstrando estar pronto para disputar de igual para igual. Collins também está ansiosa para ver como Piastri irá lidar com as três corridas finais de temporada: “Agora ele tem a chance de afirmar sua posição na equipe. Não haverá mais essa de desistir de sua posição para ajudar o companheiro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.