F1: Piastri celebra progresso na temporada 2024 em comparação ao seu ano de estreia na F1

Oscar Piastri, piloto da McLaren, expressou satisfação com o progresso que fez na temporada de F1 de 2024, em comparação com seu ano de estreia. O australiano teve um início promissor na categoria principal, aproveitando a recuperação da McLaren para garantir dois pódios e uma vitória na Sprint no Catar.

A McLaren manteve seu ritmo nesta temporada, acumulando 10 pódios consecutivos, incluindo duas vitórias, e reduzindo a diferença para a Red Bull para 42 pontos. Apesar de Lando Norris ter liderado a McLaren na batalha inicial contra Max Verstappen, Piastri tem sido o principal piloto da MCL38 nas duas últimas corridas.

Piastri ultrapassou Norris no início do GP da Hungria para garantir sua primeira vitória na F1 e depois conquistou outro pódio na Bélgica. Desde que começou a parceria, Piastri tem sido competitivo em voltas únicas com Norris, embora o britânico normalmente tenha uma vantagem em longas distâncias. No entanto, uma análise com seus engenheiros em abril ajudou Piastri a melhorar seu desempenho em corrida, e ele vê seus resultados recentes como prova de seu desenvolvimento.

“Certamente, as últimas semanas foram muito fortes para mim,” afirmou Piastri, que subiu ao segundo lugar após a desclassificação de George Russell. “No geral, acho que a temporada tem sido bastante positiva.”

“Alguns finais de semana no meio do ano foram desafiadores, principalmente no Japão, China e Barcelona. No entanto, sinto que a maioria das outras corridas foi bastante forte. Tivemos várias situações que não saíram como planejado,” disse ele.

“Sejam penalidades por limites de pista (na Áustria), acidentes ou erros, sempre houve algo. Sinto que nas últimas semanas consegui organizar isso. Sinto que dei um passo à frente em relação ao ano passado e, em corridas difíceis como esta, eu estava lutando no passado. Agora, vejo um progresso significativo, e o carro também está muito rápido. Estou ganhando um bom impulso, o que é ótimo,” acrescentou.

Apesar de estar 32 pontos atrás de Norris na classificação, Piastri reconheceu que a situação pode mudar rapidamente quando a temporada recomeçar no GP da Holanda.

“Eu sei que as coisas podem mudar rapidamente e ir para o lado oposto. Portanto, continuo tentando construir sobre o que alcancei, mas me sinto em uma posição forte,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.