F1: Piastri cita motivação extra para pódio na Áustria após problemas com limites de pista

Oscar Piastri teve motivação extra para buscar o pódio no GP da Áustria da F1. O australiano explicou que todas as questões dos limites de pista serviram como impulso para conseguir terminar dentro do top-3 no Red Bull Ring.

A  McLaren segue sendo a equipe a desafiar a Red Bull em 2024. Tanto é que mais uma vez Lando Norris desafiou Max Verstappen, e toda a disputa culminou no acidente com sete voltas para o encerramento e que tem rendido tantos debates sobre quem foi o culpado pelo lance.

Ainda, o britânico não foi o único com bom desempenho já que Piastri teve boas chances de conseguir uma boa posição de largada. Entretanto, por ter ultrapassado os limites da curva 6 durante a classificação, teve sua volta mais rápida deletada e alinhou apenas em sétimo.

Apesar de ter sido George Russell quem capitalizou em cima do acidente dos dois pilotos da ponta, Oscar conseguiu uma ultrapassagem final em cima de Carlos Sainz para cruzar a linha de chegada na segunda colocação, conseguindo mais um pódio no campeonato.

“Acho que estou mais feliz. Acho que o primeiro stint não tive tanto progresso quanto queria. Claro, tive um pequeno incidente na curva 1 e, é, superaqueci os pneus um pouco. E com o ar sujo, foi muito difícil. Então, não fiz muito progresso ali. Mas nos próximos dois stints, realmente comecei a avançar”, explicou.

“Fui um pouco mais longe nos dois pit stops e, sim, meio que senti que precisávamos de mais algumas voltas no final, infelizmente. Mas não, depois de começar em 7º, obviamente uma boa reviravolta. Sim, muito feliz”, continuou.

Ainda, o titular da McLaren destacou a chateação sobre os limites. “Fiquei bastante chateado, sabe, há tantas curvas. Fizemos mudanças na pista para nos livrar desses problemas. Mas, no final do dia, fui um pouco para fora e, você sabe, eu que errei, é o que é”, pontuou.

“Mas após ver a evidência do motivo de ter minha volta deletada, é, isso me incomodou. Então, tinha um pouco de motivação para a corrida. Acho que algumas de minhas ultrapassagens vieram um pouco mais lá do fundo do que acontecem normalmente”, encerrou.