Depois das férias de verão da F1, foi divulgado que Oscar Piastri, campeão da F2 em 2021, correrá pela McLaren na próxima temporada. O australiano se juntará a Lando Norris, substituindo seu compatriota, Daniel Ricciardo.
Na semana passada, o jovem piloto participou de dois dias de testes para a equipe britânica no Circuito de Paul Ricard. A mídia francesa, AutoHebdo, revelou que Piastri pilotou um McLaren F1 com especificações de anos anteriores. No relatório da AutoHebdo, é citado que o australiano pilotou uma pequena variação na quarta-feira, antes de percorrer o percurso completo com pneus de chuva na quinta-feira. Nenhuma comunicação oficial sobre os testes foi feita pela McLaren até o momento.
Depois de ter sido liberado para correr com a equipe britânica, já que ele é atualmente piloto reserva da Alpine, não ficou certo se os franceses o deixariam começar a trabalhar com a McLaren mais cedo. Ainda que, na Alpine, ele esteja apenas realizando alguns trabalhos no simulador atualmente.
No entanto, após a grande competição de contrato pelos serviços de Piastri parece que ele de fato entrou em ação pelos britânicos. Foi relatado que nos testes Oscar podia ser visto usando o macacão da equipe, e o carro da McLaren tinha os patrocinadores encobertos, sugerindo que um acordo foi alcançado entre a Alpine e McLaren antes dele se juntar oficialmente à equipe britânica em algumas semanas. Um desfecho surpreendente para uma disputa que deu o que falar.