Oscar Piastri, piloto da McLaren, acredita estar pronto para vencer na Fórmula 1, mesmo após perder chances de vitória em três corridas.
Desde a vitória de Lando Norris em Miami, a McLaren sente que poderia ter conquistado mais cinco triunfos. Norris se tornou o principal rival de Max Verstappen no campeonato, mas os erros cometidos pela equipe também chamaram a atenção.
Apesar do foco em Norris, Piastri também perdeu algumas oportunidades. Em Ímola, ele poderia ter largado em segundo, mas uma penalização o colocou para trás no grid. Em Mônaco, a bandeira vermelha tirou sua chance de atacar Charles Leclerc. Na Áustria, uma sessão de classificação ruim o tirou da briga pela liderança, assim como a estratégia equivocada da equipe.
Mesmo com esses problemas, Piastri vê o lado positivo. “Não é o mesmo erro que nos impede de vencer”, disse o piloto em entrevista ao RaceFans. “Já erramos na estratégia, em Ímola tivemos problemas no tráfego e na Áustria é melhor nem falar da sessão de classificação. É bom que não seja um erro repetido”, acrescentou.
Piastri crê que a McLaren aprendeu com os erros. “Acho que fizemos a escolha certa na maior parte do tempo no último final de semana em Silverstone, especialmente a decisão de usar mais downforce na sessão de classificação, prevendo uma corrida com chuva”, concluiu o piloto australiano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.