Oscar Piastri ainda busca sua primeira vitória na Fórmula 1. O australiano já subiu duas vezes ao pódio nesta temporada, em Mônaco e Áustria, sempre terminando em segundo. Em Silverstone, a McLaren cometeu um erro estratégico que custou a chance de nova chegada entre os três primeiros. No entanto, Piastri não parece muito preocupado.
Falando para a imprensa após o GP da Inglaterra, o australiano refletiu sobre as chances perdidas. “Nunca foi o mesmo problema que nos impediu de vencer”, disse ele. “Claramente erramos em Silverstone. Em Ímola, tivemos um problema na sessão de classificação com tráfego. E na Áustria, quanto menos falarmos da classificação, melhor. Então, acho que é positivo não ser um erro repetido.”
A McLaren tem sido um time competitivo nesta temporada. Consistente nas chegadas ao pódio desde o GP da China, a equipe também viu Lando Norris vencer pela primeira vez em Miami. Com esse desempenho, a equipe ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores, apenas sete pontos atrás da Ferrari. No entanto, a Mercedes, em quarto, vem diminuindo a diferença, estando a apenas 74 pontos.
Erros pontuais, porém, custaram caro à McLaren. No Canadá, se Norris não tivesse ficado na pista por uma volta extra, poderia ter vencido em vez de Max Verstappen. No GP da Inglaterra, a liderança 1-2 se perdeu devido a estratégias erradas nos boxes. O chefe de equipe, Andrea Stella, não se abala pelos erros, sugerindo que as quase vitórias são boas notícias, já que a equipe não as teve na temporada passada. Piastri também concorda e permanece otimista para a segunda metade do campeonato:
“Acho que, em ambos os lados da garagem, sentimos que poderíamos ter vencido a corrida. Então, acho que conquistamos a parte mais difícil. Temos um carro incrivelmente rápido. Só precisamos capitalizar em usá-lo”, concluiu o piloto australiano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.