Apesar de garantir a pole na sprint em São Paulo, o australiano se coloca à disposição para ajudar Norris a acumular pontos cruciais
Oscar Piastri demonstrou novamente seu comprometimento com a McLaren e o objetivo da equipe em auxiliar Lando Norris na disputa pelo título da F1, especialmente após assegurar a pole position para a corrida sprint no Grande Prêmio de São Paulo. O jovem piloto australiano superou Norris por uma margem mínima de três centésimos de segundo, formando uma dobradinha da McLaren na primeira fila para o evento em Interlagos.
Após a introdução e, mais tarde, o abandono das “Papaya Rules”, Piastri recebeu instruções de que seria esperado que ele cedesse posição a Norris na sequência da temporada, conforme decidido após o Grande Prêmio da Itália, em setembro.
Falando à imprensa, com a presença do F1Mania.net, Piastri foi questionado sobre a possibilidade de atuar como segundo piloto na sprint do Brasil e comentou: “Vamos ver como estará nosso ritmo amanhã para ambos. Primeiro e segundo é o principal objetivo, e então veremos em que ordem. Sei que não estou na disputa pelo campeonato de pilotos e, para a equipe, não importa a ordem entre nós, então entendo essa situação e vamos ver o que acontece.”
Quando perguntado diretamente sobre a hipótese de abrir mão de uma possível vitória em Interlagos, Piastri foi enfático em sua resposta. “Sim,” respondeu o piloto de 23 anos. “Eu já disse que faria isso desde quando tivemos essas discussões pela primeira vez. Seria bom vencer, mas é uma diferença de apenas um ponto, e não é a corrida principal. Então, vamos ver.”
Piastri também demonstrou entendimento sobre a prioridade de pontos para Norris, destacando que seu companheiro precisa deles “muito mais” na classificação do campeonato. Mesmo assim, ele reforçou seu desejo de alcançar o topo. “Claro, eu ainda quero vencer. Então, se eu me dedicar e tiver um bom ritmo, tenho certeza de que isso será notado, mas vamos ver,” finalizou Piastri.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.