A McLaren teve um desempenho sólido no Grande Prêmio do Catar de F1, com Oscar Piastri conquistando o 3º lugar e Lando Norris terminando em 10º. Piastri enfrentou dificuldades com o momento do Safety Car, mas conseguiu terminar no pódio. Já Norris estava em segundo quando recebeu uma penalidade de 10 segundos por não reduzir a velocidade durante a bandeira amarela, o que o fez cair para a 15° lugar, mas se recuperou ao fazer a volta mais rápida e conquistar pontos no final.
Oscar Piastri: “Estou feliz com isso. Foi uma corrida desafiadora, mas um bom pódio. Houve boas batalhas na pista, mas os carros da frente tinham um ritmo muito semelhante, o que dificultou um pouco para conseguir ultrapassar. Vai ser preciso tudo o que temos para fechar o negócio na próxima semana, vai ser emocionante.”
Lando Norris: “A equipe me deu um ótimo carro hoje, estava o mais rápido na pista, então estou desapontado por não termos conseguido garantir todos os pontos máximos no Catar. Eu conheço as regras sobre as bandeiras amarelas, mas acabei errando. Tenho que aceitar isso e pedir desculpas à equipe. Vamos para Abu Dhabi com a mesma mentalidade: queremos vencer.”
Andrea Stella, diretor de equipe: “Os pontos positivos da corrida de hoje são que tínhamos um carro muito forte e estávamos na briga pela vitória. Oscar fez uma corrida sólida, mas teve azar com o momento do Safety Car, o que o colocou atrás de (Charles) Leclerc, mas isso faz parte das corridas. Lando foi muito rápido, e a forma como se recuperou para os pontos após a penalidade foi impressionante. Não é o resultado que queríamos no geral, mas é o que temos. A responsabilidade das penalidades é dos pilotos, mas recomendamos que a FIA considere a proporcionalidade e especificidade em futuras decisões. Agora, seguimos para Abu Dhabi. Permanecemos focados e determinados a terminar o trabalho como equipe.”