Oscar Piastri enfim conquistou sua primeira vitória na F1. E para a comemoração no pódio, o australiano evitou imitar o ‘shoey’ do compatriota Daniel Ricciardo, mais disposto a criar seu próprio legado.
O triunfo inaugural do titular da McLaren veio de jeito meio controverso no GP da Hungria. Após a equipe fazer o pit-stop de Lando Norris primeiro para proteger o britânico e ele voltar na frente do pelotão, ficou a dúvida se o vencedor do GP de Miami iria devolver a posição ao companheiro de equipe.
Um extenso debate se desenrolou na fase final da disputa, com a troca de posições acontecendo a três voltas para o final, garantindo a primeira vitória de Piastri na F1, o quinto australiano a vencer na categoria e o sétimo diferente a vencer em 2024.
Então, questionado sobre fazer o famoso ‘shoey’, levado ao pódio por Ricciardo, Oscar preferiu deixar ao compatriota. “O shoey é algo de Danny Ric. Estou sendo levado nisso porque sou australiano, mas não sei”, comentou.
“Vou pensar em algo novo. Acho que é algo que já foi feito. Sei que fizemos um em Silverstone na última etapa, mas estávamos um pouco chateados após a corrida, então, precisávamos de algo para nos animar. Talvez eu faça um no avião voltando para casa”, continuou.
“Provavelmente podemos pagar a taxa de limpeza agora. Mas, não, vou deixar isso para Danny Ric, e esse pode ser seu legado. Vou criar o meu”, completou.