Oscar Piastri dissipou preocupações sobre Lando Norris receber atualizações significativas da McLaren antes dele, destacando a importância do fair play.
Norris tem sido o piloto que recebeu primeiro as atualizações antes de Piastri, tanto na Áustria quanto em Singapura, devido ao seu status de piloto sênior e à liderança no campeonato. Piastri recebe as atualizações, normalmente uma corrida depois.
Nessas corridas, Piastri terminou em quarto na GP da Inglaterra de Fórmula 1, e conquistou seu primeiro pódio no Japão, com um terceiro lugar.
O chefe da equipe, Andrea Stella, anteriormente descreveu o ‘fator humano’ que ele deve levar em consideração ao dar as atualizações a um dos pilotos, com Piastri minimizando o impacto de Norris receber as novas peças primeiro nas duas ocasiões, destacando uma nova asa no GP da Holanda, em particular.
“Claro que seria ótimo se ambos pudessem tê-las, mas eu entendo completamente por que Lando as recebe”, disse Piastri à imprensa em Singapura, antes de receber as peças em Suzuka.
“Mas ao fazer isso, tentamos manter o jogo o mais justo possível. Em Zandvoort, eu tive a nova asa traseira primeiro, então é importante que não seja tudo unilateral”, encerrou Piastri.