Oscar Piastri espera que, se ele e Lando Norris brigarem pelo título em 2025, continuem respeitando os “valores” da McLaren na Fórmula 1.
Durante a temporada passada, Piastri fez uma ultrapassagem ousada sobre Norris em Monza, o que prejudicou o resultado da McLaren, tirando um pódio duplo da equipe. Isso também dificultou a chance de Norris reduzir a vantagem de pontos de Max Verstappen no campeonato. Apesar disso, as ordens de equipe começaram a ser usadas para apoiar Norris, que venceu a corrida de Sprint em São Paulo após Piastri ceder a posição.
Com seu sonho do título mundial praticamente impossível antes do fim da temporada, Norris não seguiu uma ordem de equipe para manter a posição e retribuiu o favor a Piastri na Sprint do Catar.
Piastri, no entanto, defendeu que o importante é seguir priorizando a McLaren, mesmo com a disputa pelo campeonato de pilotos.
“Eu gostaria de acreditar que parte da razão pela qual estamos em uma posição forte agora é por causa do trabalho em equipe entre nós dois. Claro, estamos lutando pelo nosso sucesso pessoal, mas sempre de uma forma que ajuda a equipe e a nós mesmos. Isso é algo muito importante para manter forte”, disse Piastri.
“Estamos indo para a temporada com os olhos no título de pilotos, mas também queremos o título de construtores para a McLaren. Isso não vai mudar. Nas últimas temporadas, mostramos muito respeito um pelo outro e pela equipe, e isso certamente ajudou no nosso sucesso”, acrescentou.
McLaren confirma que Norris e Piastri começarão a temporada de 2025 em igualdade, com ambos buscando se tornar campeão mundial em 2025. Piastri comentou que, apesar da disputa interna, o objetivo é continuar ajudando a equipe.
“Nosso objetivo como time é garantir um 1-2 fácil todo final de semana e depois lutar por isso. Claro que vamos competir entre nós, mas sempre de forma limpa e sem prejudicar a equipe”, finalizou Piastri.