Foto: XPB Images
O estreante na Fórmula 1, Oscar Piastri está prestes a começar sua primeira temporada com a McLaren. Em uma coletiva de imprensa, o australiano falou sobre o processo de aprendizado pelo qual já passou na F1 e o que espera de si mesmo este ano.
Sobre ser um piloto de F1 agora, Piastri disse que parece menos um sonho e mais realidade. Entre outras coisas, a apresentação do novo carro da McLaren, o MCL60, contribuiu para isso.
Já era esperado que Piastri conseguisse uma vaga como piloto titular na F1 no ano passado. Em vez disso, ele ocupou o cargo de piloto reserva na Alpine em 2022.
“Obviamente, como piloto, quero correr o tempo todo, então ficar o ano sem correr não foi o ideal, mas acho que tentei aproveitar ao máximo o que tive no ano passado tentando aprender o máximo que pude, sobre o ambiente na F1, fora a pilotagem. Acho que aprendi algumas coisas que não teria necessariamente aprendido em outro lugar no ano passado, mas definitivamente estou ansioso para correr novamente”, disse ele.
A McLaren terminou em quinto lugar no campeonato de construtores no ano passado, chegando a subir no pódio com Lando Norris. Piastri disse que ainda não pode fazer um julgamento sobre os resultados potenciais para este ano. Seu foco é principalmente em aprender e ganhar experiência.
“Eu acho que em termos de resultados, não há realmente nenhuma expectativa definida. Obviamente, vou tentar aprender o máximo que puder, e isso depende de onde estaremos como equipe. Acho que para mim, é aprender o máximo, e ganhar velocidade o mais rápido que puder. Haverá um elemento de ‘ferrugem’ no começo, por não ter corrido por ano”, finalizou o jovem australiano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.