O jovem piloto australiano, Oscar Piastri, teve um desempenho notável no Grande Prêmio do Catar, garantindo a segunda posição. Esse resultado veio após sua vitória na corrida Sprint no dia anterior, consolidando um fim de semana de destaque para o piloto.
Em coletiva de imprensa após a corrida, Piastri compartilhou sua satisfação com o resultado, bem como o terceiro lugar conquistado por seu companheiro de equipe, Lando Norris. No entanto, uma decisão da equipe McLaren durante a corrida chamou sua atenção. “Honestamente, fiquei um pouco surpreso com algumas das ordens da equipe”, admitiu Piastri. Ele enfatizou que, apesar de sua surpresa, entendia que a prioridade era garantir um bom resultado para a equipe, levando em consideração preocupações como a durabilidade dos pneus e as regras de limites de pista.
Além das ordens da equipe, Piastri também destacou os desafios apresentados pelas condições extremas no Circuito de Losail. O calor intenso foi um adversário à parte. “Desde o início, antes mesmo de colocar meu capacete, eu já estava suando. E a situação só piorou quando comecei a correr”, descreveu o australiano. Ele mencionou que a combinação de fatores como a umidade, a necessidade de três paradas nos boxes e as características da pista, com suas curvas de alta velocidade, tornaram essa uma das corridas mais desafiadoras de sua carreira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.