Na próxima temporada, Oscar Piastri assumirá um assento em tempo integral ao lado de Lando Norris na McLaren. Por enquanto, o australiano completou nesta terça-feira em Abu Dhabi o teste para jovens pilotos em seu futuro cockpit – um dia importante para ele.
Piastri não teve um ano dos mais simples. Ele acabou envolvido em uma briga contratual entre a Alpine – equipe em que iria ocupar o assento de Fernando Alonso – e a McLaren, com quem acabou fechando um acordo para 2023.
Nesta terça-feira, aconteceu em Abu Dhabi os testes pós-temporada que incluíam os testes de jovens pilotos e os testes de pneus Pirelli para o próximo ano. Piastri, que substituir Daniel Ricciardo no ano que vem, assumiu pela primeira vez o papel de membro oficial da McLaren.
Em entrevista à Formula1.com, o australiano contou sobre seu primeiro dia no carro: “É uma sensação legal. Foi incrível ter meu primeiro dia com a McLaren, conhecer todos na equipe e tentar melhorar, voltar à velocidade no próximo ano. Um dia muito especial. Acho que ter o dia de hoje foi muito importante e positivo.”
O objetivo do teste era, principalmente, conhecer todos na equipe, já que os tempos de volta não são muito representativos. “Estarei na fábrica na próxima semana para fazer minha apresentação oficial, o que será legal e conhecer todos lá também. Muitas pessoas para conhecer, então estou ansioso por isso. Depois disso, continuo com o trabalho no simulador e poderei conhecer meus mecânicos e engenheiros melhor.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.