F1: Piastri espera trabalhar bem com Norris na McLaren

O australiano estreante na F1, Oscar Piastri, acredita que pode construir uma relação de trabalho positiva com Lando Norris para ajudar a McLaren a crescer na categoria. A partir da temporada 2023, os dois jovens pilotos unirão forças depois que a equipe dispensou Daniel Ricciardo.

Embora Norris seja apenas um ano e meio mais velho que seu novo companheiro de equipe, ele é considerado o piloto mais experiente da equipe a partir deste ano. O britânico de 23 anos está se preparando para sua quinta temporada na F1, enquanto o companheiro de geração Piastri, irá fazer sua estreia. “Acho que nossas carreiras júnior foram bastante semelhantes. Ele obviamente provou também na F1 que é um piloto muito capaz e um piloto forte também”, disse Piastri no podcast In the Fast Lane.

Piastri continuou: “Estou ansioso para poder mostrar o que tenho, mas também, sem dúvida, haverá coisas para aprender ao longo do caminho, e acho que Lando é um companheiro de equipe muito forte para que eu possa aprender. Será uma boa relação de trabalho.”

Depois de passar um ano como piloto reserva na Alpine, Piastri fará sua estreia em na F1 na próxima temporada. Alpine e McLaren brigaram por seu contrato, com a equipe britânica tendo seu contrato com o jovem piloto, considerado válido pela Comissão de Contratos da F1.

A McLaren terminou em terceiro na classificação de construtores atrás da Mercedes e da Red Bull em 2020, mas caiu para o quarto lugar atrás da Ferrari em 2021, e em 2022 a equipe britânica caiu ainda mais, ficando com o quinto lugar depois que a Alpine conseguiu garantir o P4.

O objetivo da McLaren é reverter essa tendência de queda, e voltar mais forte em 2023, contando muito com sua nova dupla de pilotos.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai