Oscar Piastri larga da terceira posição do grid do GP do Japão da Fórmula 1. Na classificação deste sábado (5), o piloto conseguiu tempo suficiente para abrir a segunda fila, alinhando uma posição atrás do companheiro Lando Norris.
A Mclaren vem mostrando ser uma equipe forte ao longo do final de semana em Suzuka. Nos treinos livres, foram o australiano e o britânico quem lideraram as sessões, e na tomada de tempos, mostraram igualmente bom desempenho.
Entretanto, se a aposta era a pole-position, Max Verstappen garantiu uma volta surpreendente e voadora nos instantes finais para ficar com a posição de honra do grid. Lando é o segundo, e Piastri teve de se contentar com o terceiro posto.
“É bom colocar os dois carros entre os três primeiros hoje. Eu me senti bem durante boa parte da classificação, e especialmente no início do Q3, mas a última volta não saiu como eu queria, então, ainda havia um pouco para jogar. Dissemos quando começou a temporada que haveria margens incrivelmente apertadas e hoje provamos isso”, disse.
“Está tudo em jogo amanhã e temos um ótimo carro. Não sabemos o que o clima vai fazer, mas já fomos rápidos em pistas secas e molhadas este ano, então devemos estar lá lutando pela vitória. Vamos ver o que podemos fazer”, completou.