Oscar Piastri, piloto da McLaren, ficou atrás de Lando Norris no Grande Prêmio da Itália de F1, em Monza. Apesar de perder a pole position por apenas um décimo de segundo de Norris. Piastri tem esperança de mudar isso na largada, já que Norris ainda não liderou a volta 1 de nenhuma de suas pole positions em grandes prêmios ou sprints.
Norris garantiu sua quarta pole position da temporada, enquanto Piastri largará ao seu lado, essa é a segunda vez que a McLaren ocupa as duas primeiras posições em 2024, a primeira sendo no GP da Hungria. Piastri, no entanto, vê a longa reta até a Curva 1 como uma oportunidade de ganhar posições.
“Quero dizer, começar um pouco mais à frente do que na semana passada é definitivamente positivo para mim, e é obviamente uma longa corrida até a Curva 1, então, começar em segundo lugar nem sempre é a pior coisa. A primeira tentativa no Q3 foi muito boa, mas a segunda não foi o suficiente, o que sinto que já disse muitas vezes este ano. Foi um bom desempenho e um esforço de equipe muito bom,” comentou Piastri.
A McLaren conseguiu superar as intensas disputas com Ferrari, Mercedes e Red Bull para garantir as duas primeiras posições na grelha. Para Piastri, essa conquista é um reflexo do grande esforço da equipe, especialmente considerando as dificuldades enfrentadas.
“A pista tem estado incrivelmente apertado neste fim de semana, e acho que disse no rádio que não havia garantia de um bloqueio na primeira fila para nós, é um esforço incrível ser capaz de fazer isso. Tem sido um pouco diferente do que estamos acostumados em Monza, então pode ser uma corrida bastante emocionante, e com um campo tão apertado na frente, será muito emocionante,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.