O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, comentou sobre a recente decisão da McLaren de priorizar Lando Norris na luta pelo título na temporada 2024 da Fórmula 1, colocando Oscar Piastri em um papel de apoio. Com a Red Bull enfrentando dificuldades com o desempenho do RB20, Verstappen foi direto ao afirmar que a estratégia da McLaren não é algo que o preocupa.
Durante entrevista coletiva antes do GP do Azerbaijão neste próximo final de semana, Verstappen afirmou: “No final das contas, eles fazem o que acham melhor. Isso não é problema meu. Tenho meus próprios problemas no momento.” O holandês reconheceu que Piastri está mais próximo de Norris na classificação do que ele próprio, mas acrescentou que essa é uma questão interna da McLaren.
Com Norris 62 pontos atrás de Verstappen e Piastri ocupando a quarta posição no campeonato, o holandês destacou que, apesar das ordens de equipe, Piastri não é o tipo de piloto que aceita facilmente o papel de segundo piloto. “Não acho que Oscar seja o tipo de piloto que precisa ser rotulado como número dois,” afirmou Verstappen.
Em resposta a uma declaração de Norris, que preferiria estar na posição de Verstappen no campeonato, o holandês comentou: “Bem, acho que isso não importa, porque não está acontecendo. Gostaria que fôssemos um pouco mais competitivos. É nisso que estamos trabalhando.”
Verstappen concluiu sua fala expressando confiança para o fim de semana em Baku, apesar do desempenho abaixo do esperado em Monza. “Não estou preocupado. Estamos tentando ser melhores do que fomos em Monza,” finalizou o piloto da Red Bull.