O piloto da McLaren, Oscar Piastri, recebeu uma penalidade de cinco segundos dos comissários do GP da Itália de Fórmula 1, devido a um incidente com Liam Lawson na corrida em Monza, e não em relação ao seu toque com Lewis Hamilton.
Na volta 41, Hamilton pressionou Piastri na segunda chicane, danificando a asa dianteira do carro da McLaren, que teve que ir aos boxes e caiu para a 14ª posição.
Hamilton também recebeu uma penalidade de cinco segundos por esse toque, mas conseguiu terminar em sexto lugar, enquanto Piastri foi punido de forma semelhante por sair da pista e obter uma ‘vantagem duradoura’ sobre Lawson.
A manobra começou na curva 1 e continuou até a curva 5, onde Piastri novamente saiu da pista, mas não devolveu a posição a Lawson. Por esse motivo, ele foi penalizado, mas manteve a 12ª posição.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.