O piloto da McLaren, Oscar Piastri, revelou detalhes sobre a fratura de costela que sofreu na atual temporada da Fórmula 1. O australiano venceu o GP da Hungria já com a lesão, mas apenas recentemente divulgou a informação.
Em uma publicação no Instagram, Piastri listou uma série de primeiras vezes em sua vida, incluindo sua primeira fratura de costela em um carro de Fórmula 1. O piloto brincou que sua costela ‘ficou feliz com as férias da categoria’.
Piastri afirmou que a fratura ocorreu devido à pressão exercida pelo carro sobre seu corpo, especialmente em pistas mais desafiadoras como Barcelona, Áustria e Silverstone. A lesão o incomodou durante algumas semanas, mas ele já está completamente recuperado.
A equipe McLaren está trabalhando arduamente para se aproximar da Red Bull Racing no campeonato de construtores. Além de atualizações no carro, a equipe também está focada em melhorar sua estratégia. Um dos desafios inesperados enfrentados pela McLaren nos últimos meses, foi ter que adaptar o cockpit do carro para acomodar Piastri com a costela fraturada.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.