F1: Piastri satisfeito com ritmo da McLaren no Catar

O piloto da McLaren, Oscar Piastri, ficou bastante satisfeito com o ritmo apresentado pela McLaren neste sábado. Na corrida Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, Piastri venceu a prova, após ter ocupado a segunda posição desde a largada, seguindo seu companheiro de equipe Lando Norris, que cedeu a primeira posição praticamente na linha de chegada.

Depois da corrida, Norris explicou que sua decisão de ceder a vitória, o que inclusive contrariou a orientação da equipe, foi para devolver o favor que Piastri fez para ele na corrida Sprint em Interlagos.

Já na sessão de classificação, Piastri ficou com o P4 para o grid de largada na corrida de domingo. Após a sessão, o piloto da McLaren comentou: “Depois de uma corrida Sprint muito forte, maximizamos o que podíamos fazer esta tarde.”

“Fiquei feliz com minha volta, foi boa, só não tínhamos ritmo para mais. Ainda estamos em uma boa posição, e estar à frente dos carros da Ferrari é útil em nossa disputa pelo campeonato de construtores. Obrigado à equipe pelo trabalho hoje, vai ser uma corrida longa amanhã, então vamos ver o que podemos fazer”, completou o piloto australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.