Oscar Piastri usou Max Verstappen como um ponto de referência, quando a chuva começou durante o GP de Mônaco de Fórmula 1.
A chuva chegou à pista na volta 51 da corrida, inicialmente afetando apenas o setor intermediário, mas criando condições bastante traiçoeiras para os pilotos.
Piastri era 11º naquele momento e levou uma volta de Verstappen, mas conseguiu utilizar o piloto da Red Bull para entender como pilotar no molhado com pneus slick.
“Ter Max bem na minha frente foi bastante útil em alguns aspectos”, disse Piastri à imprensa. “Essa foi a minha primeira vez com pneus slicks em uma pista molhada, em um carro de F1, e tendo Max lá ajudou. Eu obviamente sabia que se haveria alguém que provavelmente ficaria bem naquelas condições, provavelmente seria ele.”
Piastri conseguiu terminar em 10º, marcando um ponto em sua estreia em Mônaco, depois que Yuki Tsunoda sofreu problemas de freio durante os momentos finais da corrida.
O australiano acredita que foi um dos finais de semana de corrida mais difíceis desde o início da temporada.
“A nível pessoal, depois dos treinos livres não fiquei muito satisfeito com a minha pilotagem. Fiquei consistentemente seis décimos fora, então não foi uma sensação muito boa”, acrescentou Piastri.
“Portanto, ter aproximado na qualificação e terminar marcando um ponto na corrida, foi um passo muito positivo. A corrida em si foi provavelmente a mais complicada do ano também. Mas, você sabe, esses são os finais de semana em que você aprende mais”, encerrou Piastri.