Oscar Piastri acredita que ainda tem tempo para Lando Norris vencer Max Verstappen no campeonato de pilotos, apesar de reconhecer que será uma tarefa desafiadora. O australiano vê como a Ferrari pode ajudar nessa batalha.
Entre Norris e Verstappen existe uma diferença de 47 pontos, e com apenas quatro corridas restantes, essa parece uma conquista quase impossível para o britânico. No entanto, Piastri acredita que o companheiro de equipe ainda pode vencer o título.
“Acho que é possível. Certamente não é uma tarefa fácil. De certa forma, depende de ambos os pilotos. Lando não pode apenas vencer todas as corridas e ter Max terminando em segundo, porque Max ainda venceria. Depende um pouco dos resultados. Obviamente, é uma disputa muito apertada com as três principais equipes e, ocasionalmente, com a Mercedes também. Então, a variação para ambos os lados ainda pode ser bem grande no momento, eu diria. Acho que é possível. Vai ser difícil, mas acho que é viável,” disse Piastri.
Com a recente melhora da Ferrari, que ganhou dois grandes prêmios seguidos, Piastri sugere que se Norris terminar à frente da equipe italiana, conseguirá uma vantagem maior sobre Verstappen, e assim poderá conquistar o seu primeiro título na Fórmula 1.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.